quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Camuflando uma porta

O projeto foi transformar uma garagem em salão, e havia a necessidade de esconder a porta que levava para dentro da casa, que não poderia ser retirada, mas que também não poderia ter acesso por ela.

A solução foi fazer uma camuflagem, que é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado organismo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca.



Retirei as vistas da porta e preenchi tudo de massa corrida a ponto de ficar quase nivelado com a parede, mas mesmo assim a porta ficou um centímetro mais alta que a parede, então, fiz um Estuque Venesiano, também conhecido como Xapisco e pintei com a técnica do esponjado para disfarçar e deu muito certo, virou tudo uma coisa só.

Infelizmente só lembrei de tirar a foto do antes, quando eu já tinha pintado de rosa a porta, a parede e aplicado a massa corrida. Mas deu tempo de lembrar a ponto de vocês verem onde estava a porta. =D Ufa! Porque eu iria arrancar meus cabelos se lembrasse da foto do antes somente depois de pronto. O que é bem a minha cara. =/ Tenho vários depois e poucos antes.

A solução funcionou, e virou até uma brincadeira:
- Onde está a porta?
Resposta: Atrás da geladeira.

Ficou legal né?
Adoro achar soluções criativas pra problemas do dia-a-dia.

Você tem algo aí que não sabe o que fazer?
Comenta aqui no Blog da Bruh que eu te ajudo! =D

Um lindo dia pra vocês! \õ/

3 comentários:

  1. Ola,
    Frações de sentimentalidades, me deixam louca!!! Pulo do abismo com os olhos fechados, o coração pulsando e um grito na voz. É assim que gosto de viver.

    Venha conhecer o nosso blog, o clube dos novos autores, fazer parte da construção dessa história de amor e luta, nos unimos, os novos autores para fortalecermos aquilo que a sociedade literária ainda não aceita – o nosso novo talento.,
    Seguindo o blog, você concorre a livros todos os meses, agora em setembro, serão 16. Quanto mais comentar, mais aumenta suas chances em serem sorteados, pois o sorteio será feito através dos comentários!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita...vc é muito criativa parabens...bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá:

    Gostei de passar por este blog. Gostei. Gostei muito.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!