domingo, 11 de dezembro de 2011

Amigo Oculto X Amigo da Onça

Natal... Época de fazer o tradicional "Amigo Oculto"...

Mas... anime-se! Tenho uma divertida sugestão pois
na minha família, há alguns anos fazemos o "Amigo da Onça".


A divertida opção para substituir o amigo oculto
Resolvi compartilhar com vocês essa brincadeira
que é a melhor opção para substituir
o tão famoso "Amigo Secreto" ou "Amigo Oculto". 

Eu conheço muitas, mas muitas pessoas mesmo,
que só participam por obrigação.
E vamos ser sinceros né?
Comprar presente pros outros é mesmo
um momento de stress, pelo menos pra mim.

Minha família é enorme e fazer o tal
"amigo oculto" sempre gerou conflitos,
pois uns compravam presentes abaixo do valor combinado
ou simplesmente não acertavam o presente.
Logo, alguém sempre reclamava que ganhou uma porcaria
e que gastou dinheiro com um presente bom,
talvez seja por esse motivo que 99% das pessoas que conheço
odeiam ter que participar dessa tradição natalina.

O Natal deve ser divertido e repleto de coisas boas
na companhia de pessoas estimadas, sem stress.


Por aqui, esquecemos de vez o chato do amigo oculto
e passamos a fazer o amigo da onça,
que ficou famoso e aprovado na minha família faz alguns anos.

Copie nossa idéia!
Que tal você substituir o "Amigo Oculto"
pelo divertido "Amigo da Onça"?

Vamos às 5 regras básicas do "Amigo da Onça"
para você se divertir
nesse natal em vez de se stressar.

1º - O presente deve ser de baixo valor, tipo até 10 reais,
ou algo útil da loja de R$ 1,99.
Você pode embrulhar algo que ganhou e nunca usou.
Pode sacanear também, com presentes de lojas de SexyShop,
o que deixa a brincadeira bem mais divertida.
Não vale porcaria inutilitária, lembre-se que
é "Amigo da Onça" não "Amigo Porcaria".

2º - Todos podem participar, desde que levem um presente,
até as visitas surpresas podem entrar na brincadeira,
corram ao mercado mais próximo
e embalem uma caixa de bombom por exemplo.
Resumindo, só pega um presente quem leva um presente.

3º - Escolha o local para ir acumulando os presentes do "Amigo da Onça",
quem vai chegando, vai colocando os presentes todos juntos,
misturados e não vale pegar o presente que levou.

4º - Hora de abrir os presentes! \õ/
A hierarquia é muito importante, logo,
por ordem de idade, os mais velhos escolhem o presente primeiro.
Não pode abrir o presente!
Escolhe um e segura, espere que todos
peguem cada um o seu presente pq vcs vão abrir todos juntos.

5º - Cada um já pegou seu presente?
Todos contam juntos em voz alta:
5... 4... 3... 2.... 1... já!
Presentes abertos? Muitas risadas?
Todos tem um minuto para
trocar seu presente com outra pessoa.


Gostou? Se você fizer o "amigo da Onça" no seu Natal,
volte aqui por favor e me conte como foi! =D


Desejo à todos meus amigos virtuais muita saúde,
paz, harmonia, prosperidade e felicidade
nas suas festas de Fim de Ano.
Bjokas mágicas da Bruh! =*


6 comentários:

  1. Bruh, obrigado por seu apoio e carinho dedicados ao meu blog! A brincadeira de ‘amigo da onça’ é novidade pra mim. Parece ser bem divertido [sorrio]. Um grande abraço e ótimo restinho de domingo, linda!

    ResponderExcluir
  2. Bruh querida, lógico que vc não falou nem fez nada de errado. Meu blog ficou com um tal de malware e tive que tirar vários gadgets e o principal foi a lista de vips, pq o vírus vinha justamente de alguns blogs que estavam listados, e como eu não sabia de qual, tirei todos, e desde então, não consegui recolocar um por um, mas o seu já está lá. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. KKK que legal, ja fizemos isso na academia que eu malhava....

    ótima dica.

    Obrigada pela visitinha ao bloguito... seja sempre bem vinda o Casa de Comadre está sempre de portas abertas, com café quentinho e bolo de fubá para servir prazámigas.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia do amigo da onça,parece bem divertido mesmo!!! Vou propor aos meus familiares!
    Beijo, ótima semana e um feliz natal pra ti e tua família!

    ResponderExcluir
  5. Povo lindo, me contem como foi o amigo da onça! =D

    ResponderExcluir
  6. Passei por aqui antes do natal e li sua dica, imprimi mostrei e deu certo, foi muito divertido e ninguém ficou preocupado com o que comprar de presente pro amigo de natal. Eu comprei um panetone do bom, embrulhei com jornal e fez o maior sucesso. Até sobrou presentes!
    Parabéns pelo site e por tantas dicas.

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!