sábado, 17 de março de 2012

A Saga Galinheiro - Episódio Março 2012



Eu tenho um galinheiro em casa.
Adoro galinhas, são bichinhos muito úteis.
Comem boa parte do que seria lixo orgânico,
retribuem com um excelente adubo.
Além dos ovos, elas limpam o quintal,
comem todos os tipos de formigas, insetos,
aranhas, caracóis, lesmas e afins.
Eu tenho mini galinhas nagasakis e poucas garnizés.


Mas nem tudo são flores... ou pelo menos, nascem flores...
Nasceu um mato alto danado durante um período
que tentei diminuir o número de aves.
Vendi algumas, dei de presente outras.

Não é brinquedo não!
Que sol todo é esse minha gente?
Uns 36º hoje será?
O mato cresceu e a galinha não comeu... arranquei tudo,  em 2 dias.


Resultado:

Mãos com alguns "calinhos", ganhei umas dores aqui ou ali,
Mas é muito bom ter um quintal
Eu gosto de tudo isso, criar galinhas é relaxante e legal,
É muito bom ter um cantinho
e os ovos eu vendo pro vizinho.
;D

Quer saber meu povo?
Não ficarei mais com menos de 10 galinhas.

Bom final de semana pra todos! =*

3 comentários:

  1. Bruh,

    Amei a sua galinhada. Eu já crie há muitos anos atrás quando morava numa casa com quintal enorme.
    Um dia, eu estava sentada na escada e fui jogar uns pedaços de bolo que haviam sobrado e já estavam duros..kkk Dei maior bolada na cabeça de uma franguinha que desmaiou na hora. Desci correndo, dei uma sacudida nela que reviveu..kkk menina, sabe que não me esqueço disso..meu coração até dispara quando lembro. Já pensou se a franguinha morre? Rs

    Como você limpa o quinta, é com a roçadeira?

    As fotos são lindas. Galinhada bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... sobre sua pergunta...
    Não comadre, eu limpei tudo com as mãos, coloquei uma luva de plástico pois estava cheio de larvas de borboleta amarelo-marrom (vou ser realista, a porcaria das "bichas-cabeludas" =/ ), segurei perto da raiz e puxei, sacudi as raízes para cair a terra e acumulei o mato num monte que deu uma bela fogueira anteontem. =D

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!