segunda-feira, 9 de abril de 2012

Minutos de chuva, granizo e ventania louca na Ressacada


Liguei para minha mamãe hoje pela manhã e

perguntei como passou a chuva de ontem
no final de tarde na casa dela.
Mamãe mora no continente de Floripa, 
eu moro na ilha.
Ela me disse que lá não choveu, nem percebeu vento algum.
Como pode acontecer uma rápida e forte tempestade
na mesma cidade apenas de um lado da ponte?
Quem esteve no jogo no estádio do Avaí ontem
recebeu pedrada de granizo na cabeça porque eu sei, eu vi e ouvi.
Se quiser, veja o comentário minúsculo no blog dos avaianos:

Lá no blog eles descrevem como teve de tudo
"Sei que teve de tudo, muita chuva, granizo, muitos gols perdidos..."

Domingo, 8 de abril de 2012, ontem, às 16h05 em Florianópolis - SC

Passou uma ventania com chuva de granizo aqui no meu quintal.
Foram alguns minutos, eu, sentada olhando a ventania,
tomando um café solúvel, na área de serviço de minha casa,
ouvindo os gritos no estádio devido ao jogo, à chuva, ao granizo
e olhando o prejuízo acontecer... fazer o que né?
Diz o ditado "Quem está na chuva é para se molhar",
penso no pessoal no estádio recebendo pedras na cabeça, risos.

Não posso correr numa chuva de granizo e
tem situações que nem entrando na chuva
para se molhar daria algum resultado.

Fiquei sentindo aquela angústia ao assistir minha estufa "indo pro beleléu",
os ventos foram tão loucos que por pouco
meu salgueiro não foi ao chão pela segunda vez.
Vi minha árvore querida entortar com o vento,
a ponto de conseguir imaginar vendo ela quebrar ou
cair por cima do galinheiro, dos marrecos...
as colunas da minha estufa estimada,
sendo quebradas e derrubando tudo lá dentro.
Olha o resultado das colunas quebradas pela força
dos ventos e a tela toda rasgada:



Lado de fora da estufa da Bruh 
Tive um prejuízo considerável para minha "cubícula empresa"
na estrutura (vigas e telas), prateleiras, sementeiras, mudas e vasos de cerâmica.

Lado de dentro da estufa da Bruh
"Chorar o leite derramado pra quê?" rs
Rir pra não chorar, peteca pra cima e bóra arrumar tudo de novo!
A vida é assim mesmo, montanha russa, ora está boa, ora fica ruim.
Cabe a gente encher o peito de coragem e força na peruca!
E como já é de conhecimento geral que eu construo e reconstruo tudo de novo
estarei bem ocupada nas próximas semanas trabalhando
em prol de que volte tudo ao normal.

Estou postando essa triste notícia aqui, porque
achei ser essa, a maneira mais fácil ( e econônica no momento)
de avisar aos amigos clientes, depois de enviar alguns
SMS com o endereço do Blog, e pedir a compreensão dos mesmos,
pois está perdida algumas encomendas de vasos, mudas e sementeiras.

Agradeço a compreensão de vocês desde já.
Bjos da Bruh! =*

3 comentários:

  1. O cumadi é plantio de soja,o tempo esta louco,aqui também de um vendaval quinta feira e arrebentou a minha estufa também,o jeito e recomeçar né bs obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  2. Bruh,

    Bola pra frente. o importante é que você tem forças pra continuar e recuperar o que perdeu.
    As pessoas entenderão o acontecido.
    Tadinha das galinhas e marrecos.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruh, acabo de chegar no seu blog e adorei, temos muito em comum, até ser hiperactivas, e amar a natureza e não dar importância aos bens materiais, talvez seja por isso que adorei o seu blog e fiquei de sua seguidora, é claro.
    Agora deixa que eu lhe diga que me doeu até a minha alma de ver como ficou a sua estufa, mas não desanime, a mãe natureza tem destas coisas, contra as quais nada podemos fazer sem ser assistir, faço ideia da sua aflição ao ver tudo a voar. Olha eu estou muito longe de você, mas se houver algo que eu possa lhe ajudar, não hesite, Ok?
    Por agora o que vou fazer é pedir protecção e coragem para você reconstruir tudo de novo. Que os Anjos a protejam e a iluminem!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!