quinta-feira, 5 de abril de 2012

O que se deve fazer em ABRIL


No mês de Abril já estamos no outono,
lembre-se que tudo que for semeado agora,
crescerá durante o frio, ou seja,
deve-se estar atento para seleção de variedades
uma vez que as culturas semeadas nesta época
 se desenvolverão em clima de inverno. 
Regar as plantas, de preferência, pela parte da manhã.
Defender a horta e o jardim dos ataques dos insectos e
dos caracóis e das lesmas com pesticidas apropriados.



CAMPOS e HORTAS

Em abril inicia o plantio das pastagens de inverno,
especialmente a aveia e o azevém.
Preparar os terrenos destinados à próxima sementeira.
É nesta época que tomam maior incremento as sementeiras
da Primavera como, por exemplo, as do arroz, dos grãos,
da luzerna, dos trevos, da beterraba, do feijão e do milho.
Sachar o milho já nascido, aplicar nitrato em cobertura,
no caso de o aspecto da seara não ser bom, isto é,
no caso de a folhagem ter um tom amarelado.
Terminar a preparação dos terrenos destinados às
sementeiras e plantações próprias da época.

Momento adequado também para semear direto no canteiro
o agrião, almeirão, beterraba, nabo, salsa, alho e rúcula.

Semear na sementeira:

Abóbora, acelga, alfaces de vários tipos, agrião, almeirão,
brócolis, erva cebolinha para tempero, chicória,
couves de vários tipos, couve-flor, espinafre, ervilha, feijão,
melancia, melão, nabiças, nabo, pepino, rabanete, repolhos,
rúcula, salsas, salsinha,  salsão, tomilho. 

Abóbora Moranga de Exposição - Vendo mudas por R$ 2,00 cada

Plantar ou transplantar:

Abóbora, alface, alho, alho-poró, batata, beterraba, cebola, cenoura, chicória,
 coentro, cominho, couves, morango, pimentas, pimentões e tomates. 

 Colhe-se:

Goiaba, caqui, jambolão, pimentas,
alfaces, couves, pimentões, cenouras.

Aplicar um pouco de adubo azotado solúvel às hortaliças
que se encontram já pegadas,
o que irá beneficiar o desenvolvimento das plantas.
Evitar, tanto quanto possível,
que o adubo atinja as zonas verdes das plantas
para que não se queimem.


Eu tenho em minha estufa mudas para plantar nesse mês,
 à pronta-entrega, 
entre em contato via


facebook, orkut ou telefone (cartão de visitas).

Vendo mudas para Florianópolis e região.
Mudas por R$ 2,00 cada:

Abóbora Moranga Zapallo de Exposição
Abóbora Moranga Coroa
Abóbora Menina Brasileira
Abóbora Goianinha
Abóbora Rajada seca melhorada
Melão Gaúcho Caipira
Melancia Charleston Gray

Pepino para conserva Pioneiro


NO JARDIM


Plantar tubérculos de andorinhas, begónias e gladíolos.
O terreno onde se plantam os tubérculos manter-se-á
mais ou menos humedecido, mas nunca em excesso,
o que poderia provocar o apodrecimento dos tubérculos.

Semear abóboras ornamentais,
amores perfeitos, assembleias, ásteres, baunilha,
campainhas de trepar, casadinhos, cóleos, esporas,
gafão japonês, gipsófilas, malvaíscos, manjericos,
perpétuas, petúnias, saudades, valverdes e zínias.

A época é propícia para estarquia
principalmente feitas durante a lua nova ou crescente.

Floresce a ipomeia.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Se alguém souber de algo mais
 que possa acrescentar aqui, deixe seu recadinho.
Sintam-se todos beijados, =* By Bruh!


LEIA MAIS:

- A Influência da Lua na Natureza (Em Breve); 

3 comentários:

  1. Só eu estou vendo essa janela (tabela oculta) que não deixa comentar no blog? Vc tb vê uma coisa esquisita aqui em cima do texto? Se não conseguir postar em meu blog, por favor, avise que não conseguiu pelo facebook. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa estranha! O que eu faço? Como surgui isso? =O
      Eu tenho que usar a tecla TAB para trocar de label. =/

      Excluir
  2. Bruh, vim te conhecer depois de um comentário tão carinhoso no meu blog.
    Pois é, meu pé de jabuticaba está no vaso, é do pequeno... E nunca imaginei que fosse produzir jabuticabas tão grandes e doces....
    Uma surpresa pra mim.
    Agora, quanto à vc na cozinha, aventure-se.
    Quando vc menos imaginar, já estará surpreendendo as pessoas...Depois me conta.
    Bjs

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!