quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tudo incompleto! Seria a síndrome do Inacabado?

"Quando é pra fazer pros outros, flui que é uma beleza.
quando é pra gente, a coisa parece até que não tem fim." by Bruh

Gente... as três últimas semanas foram complicadas,
tanta coisa para resolver e eu nem sei por onde começar...
Digo, por onde terminar, pois está tudo pela metade!

A começar pela minha casa. =/

Comecei a pendurar umas prateleiras, não terminei.
Comecei a pintar uns vasos, não terminei.
Comecei a pintar o quarto, não terminei.
Comecei costurando umas almofadas e cortinas novas, não terminei.
Me bateu uma sensação de sufocamento, uma vontade enlouquecida,
uma "agonia por mudanças" que guardei o pano e
comecei uma reforma no meu ateliê (costura e pintura)
que também não consegui terminar.
Comecei uma faxina no meu quintal, não consegui terminar.
Comecei uma casinha nova pras galinhas, não terminei.
Comecei um lago maior pros marrecos, não terminei.
Comecei o processo de reconstrução da minha estufa,
no projeto faltou verba para comprar a tela nova, pois a tela antiga,
estava tão velha, tantos anos, que nem deu pra remendar,
a tela se esfarelou na minha mão, que situação!

Começar e não terminar, às vezes, me deixa chateada,
pois gosto de ver tudo pronto com cada coisa no seu lugar.
E pra fechar com "chave de ouro", uma gripe daquela bem medonha!!

Nas últimas três semanas fui tomada pela
"Síndrome do inacabado", semanas confusas e improdutivas,
os últimos três dias pareceram intermináveis,
pois, com a dona da casa doente, nada funciona!
E se não bastasse o acúmulo das funções gerais pouco remuneradas,
acumula também o serviço do lar, quintal e jardim,
porque se a gente não fizer, querida comadre amiga, quem fará?

Uma coisa que eu levei duas tardes para organizar,
consegui terminar e que me deixou muito surpresa,
foi a pasta de imagens aqui do meu computador.

São tantas fotos que encontrei várias idéias doidas
que eu fiz e ao meu ver, deram certo.

Estou com tantos assuntos acumulados pra dividir aqui com vocês,
que nem sei que foto utilizar e nem que assunto começar.
Tenso! Espero começar e terminar... rs

Entre tantas fotos, encontrei essas:

Minha casa em 2000:
Já com calçada, vocês percebem?

Eu e a sogra na frente da casa no ano 2000, apenas um vizinho na frente. 

No ano 2000, minha rua era um silêncio...

Passados os anos...

Minha casa em setembro 2011,
quando a prefeitura resolveu destruir a rua toda, incluindo as calçadas
para iniciar um serviço de instalação da rede fluvial.
(Rede de esgoto que é bom, nada!)

Quase um ano depois e olha como está a situação:

Minha casa hoje ainda sem calçada,
com o marido capinando e esperando a prefeitura terminar o serviço.
Ou seja, devolver minha calçada.
Parece piada né?

Aplausos pra rinite alérgica que vem com tudo,
pois olha só a quantidade de areia que recolho
da varanda e garagem a cada três dias:


A prefeitura começou essa bagunça e não terminou quase um ano depois,
acredito que foi ela quem iniciou essa Síndrome do Inacabado por aqui. 


Já não bastasse isso, a Celesc (Energia elétrica) passou ontem
podando tudo que estivesse próximo a rede elétrica.

Concordo que manutenção é necessário.
Mas avacalhação seria também?

Pow... pura preguiça, em vez deles cortarem 3 galhos mais finos,
que seria o correto, pois a árvore continuaria redondinha,
eles cortaram o galho principal fazendo esse
"caminho de rato" no meu Salgueiro! =O

Salgueiro retorcido mal podado

Gente! =O
Cortaram metade da cabeleira da minha árvore!
E ainda levaram embora o vime retorcido decorativo
para artesanato como se fosse um mato.
Prejuízo pra mim que vendo o vime dessa árvore. =(

Sabe quando a gente pensa, tenho que podar... preciso fazer...
Cadê o tempo? Mas de que jeito? Sem escada... e deixa o tempo passar...
Acontece isso, outros vem e fazem mal feito.

Por isso eu gosto das frases:

"Não deixe pra amanhã, o que podes fazer hoje."

"Quer bem feito? Faça você mesmo."

O problema é quando a gente
não pode ou não tem condições de fazer.
Por estar doente ou faltar material, ou ajuda mesmo.
Porque nem tudo conseguimos fazer sozinhos. =/

E sobre a minha calçada, é esperar... fazer o quê?...
Meditar e relaxar pra não "sair da casinha".


Concluindo: A Bruh aqui, continua de bem com a vida, sempre!
Estou de mal é com a prefeitura, que não vem terminar minha calçada.


Obs.: Povo lindo que eu adoro, que vem sempre aqui me visitar,
farei de tudo pra estar atualizando com frequência, mas adianto que
talvez nas próximas semanas eu não consiga visitar todos vocês.


Sintam-se todos beijados,
Bruh! =*

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Leia Mais:





♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

13 comentários:

  1. eu teria ficado louco com um buraco desse na arvore, e a prefeitua? abre um chamado no site da prefeitura reclamando da calcada, em ano de eleicoes eles se coçam em arrumar, acho que funciona.
    tenha um bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pela dica.
      Vou me informar no site.
      Bom findi. =D

      Excluir
  2. OI Bruh,
    Segte:
    A gente sempre tem o que fazer...sempre...sempre.
    O que vale é a saúde. Uma gripinha não é nada...já já sara.
    Bjus querida

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulinha! =*
      Fico feliz com sua visita.
      Estou melhor da gripe, depois de me entupir de remédios.
      E pra ajudar, olha o sol na manhã de sábado, delícia!
      É verdade comadre... a gente sempre tem o que fazer... deve fazer uns 20 anos que a frase "Hoje não tenho nada pra fazer" não participa do meu vocabulário.
      É bom se ocupar, mente ocupada não pensa besteiras.... rs
      Embora às vezes, acho que me ocupo até demais, 24h no dia pra mim é muito pouco.

      Lindo findi procê flor! =*

      Excluir
  3. Oi querida,
    Já coloquei voce nos meus preferidos....se quiser me encontrar no facebook, estou assim ; Paula Barreto / Paula Kasas
    Beijão
    Lindo sábadão para vc.

    ResponderExcluir
  4. ME DIGA UMA COISA, VC è DE GÉMEOS, SE FOR,ESTA TUDO EXPLICADO.
    EU SOU ASSIM ,COMEçO A FAZER MIL COISAS E DEIXO METADE PELA ESTRADA,
    AGORA ESTOU PINTANDO UMAS CADEIRAS,AS CADEIRAS SAO QUATRO,E ESTOU PINTANDO UMA A CADA MES...PODE ??
    LI QUE VC ESTA FAZENDO UM PAP DE CAIXAS PARA ORGANIZAR O GUARDA ROUPAS, DEPOIS VOLTO QUE QUERO VER.
    TE DESEJO UM FIM DE SEMANA ILUMINADO
    BACIONE

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Vim agradecer sua visita! Penso que a maioria de nós, mulheres, sejamos assim. Afinal acumulamos muitas funções e o relógio é o nosso inimigo número 1. Excelente FDS pra vc! Bjaum! Volto pra ver o PAP das caixas.

    ResponderExcluir
  6. Oh Bruna que sacanagem com sua calçada e árvore!
    aqui no kobrasol tem umas ruas que ja estão aniversariando e eles não acabam também, pensei que ia quebrar meu carro ao passar na buraqueira esta semana. Mas moro entre o roçado e o floresta aqui no continente.
    Judiaria o que o vento fez também.
    Quem sabe passada a gripe vc encontra energia pra acabar os projetinhos!!!! Bjo, melhoras!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruh!Vim agradecer a visita ao meu blog e já dar uma "bisbilhotadinha" no teu!
    Esse negócio de deixar de lado o que é pra gente e concluir rapidinho o que é para os outros é bem comum...responsabilidade com os outros e pouco caso conosco?
    Espero que concluas teus afazeres em breve e melhores logo dessa gripe.
    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruh, tudo bom!?!?
    Minha querida este ano é ano de eleição, eles querem mexer em tudo para dar a impressão que estão trabalhando... aqui aonde eu moro também tá cheio de ruas e calçadas que a prefeitura começou a mexer de uma hora pra outra, ninguem sabe nem por que, e até agora nada de terminar...acho que o que você tem é o desanimo de ver tudo mexido sem fim...isso desanima a gente!!!!
    Espero que você melhore logo da gripe.
    E fique zen minha querida, que uma hora as coisas melhoram.
    Bjs mil e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Passeando pela internet te encontrei e adorei o seu blog. Parabéns!
    Estou te seguindo e ficarei feliz se me visitar e fique a vontade para me seguir.
    Ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. .


    Você deixa a ideia de que
    tudo acontece através do
    apertar de um botão.
    Pois que aperte o botão
    certo e seja, na sua casa
    e na sua vida, muito fe-
    liz.

    Um grande beijo pra você
    e para o músico da sua vi-
    da.

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
  11. Quantos comentários!
    Li todos, e obrigada pela visita povo lindo! =*
    Vou agora visitar cada um de vcs e responder o carinho.
    =**

    Adoro quando vcs aparecem! Valeu. =D

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!