sábado, 28 de julho de 2012

A Pintura Decorativa e o Tijolo do Castelinho

Desde criança sou apaixonada por plantas.
Sempre gostei muito de floriculturas e tudo que estivesse ligado à natureza.
Lembro que no primário, eu apanhava flores no caminho da escola,
pois eu era o tipo da aluna que levava flores ou maçã para a professora.
Minhas melhores notas eram em educação artística,
sempre gostei muito de criar, desenhar e pintar.

Certo dia, dentro do ônibus indo para o trabalho, observei um cartaz
sobre um curso de pintura decorativa e resolvi unir duas paixões:
Plantar e Pintar.
Assim juntaria uma renda extra pra ajudar na mudança para
Paulínia-SP, eu iria casar e deixar Floripa.

O conteúdo do curso ensinava técnicas de pintura
para móveis e paredes.

Luana lendo, Bruh pintando, Villarinho tocando e Charlote ouvindo.
E eu?
Pintava vasos e tijolos.

=P

Você riu? Ri não, é sério.

Em uma das aulas, a professora pediu pra levar uma peça para pintar.
O povo levou caixa de madeira porta-alguma-coisa, bem básico.
Eu levei um tijolo.
Claro que na outra aula, todas as alunas levaram um tijolo para fazer também. ;)
Mas... porque um tijolo? Para guardar coisas, ué.
Olha que útil, é um ótimo porta-trecos para batons,
pincéis, lápis, escovas, pentes, bico-de-pato, etc.
Além de não virar as coisas dentro da gaveta,
você pode deixar em cima da pia que fica muito bacana! =)

Porta-trecos para acessórios de beleza
Esse presente é perfeito para construir intenções.
É com tijolos que construímos as coisas, não é?
Virou um vício, algumas amigas ganharam o
"Tijolinho da Amizade", nome que demos na época.

Vendi vários tijolinhos que ajudaram a construir meu castelinho,
numa cidade mais de 800Km de distância da minha adorada Ilha da Magia...
O que a gente não faz por amor... ♥ ♥ ♥ Vende até tijolo.

Hoje chamo de porta-treco-tijolinho, simples assim.
No cartão você escreve pra qual construção será destinado tal tijolo. =D
Também gosto de juntar pedras e galhos e transformar em
porta-acessórios para elásticos de cabelos, pulseiras, anéis, etc.


Aceito encomendas personalizadas.
Ás vezes é possível encontrar modelos à pronta-entrega no
Empório da Bruh - Confira nossa loja.

Sintam-se todos beijados, obrigada pela visita e participação.
Gostou? Deixa um recadinho. =D
Bjokas da Bruh! =*

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Leia mais:

- O que se deve fazer no INVERNO
- A LUA e sua influência sobre a Terra
- Influência da Lua na Personalidade
- Apogeu e Perigeu - A Super Lua Cheia
- Decoração da Festa Julina no Casa Velha
- O Gato Comeu
- Como limpar o cache e os cookie
- Vasos com Ervas Frescas
- Sexta-feira 13 e os Vasos do Cemitério

15 comentários:

  1. muito legal essa ideia!!!!bjss com carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Você pintava vasos e tijolos
    a pintar na escola aprendeu
    no cabelo colocava rolos
    com ele encaracolado apareceu!

    Porta-treco-tejolinho
    esse nome que você lhe deu
    para colocar o pincelinho
    com o lápis sua história escreveu!

    Teu nome Floripa
    muito lindo ser
    suas mãos de artista
    a verdade estou a dizer!

    bom fim de semana,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Voce mora em Paulínia agora ?
    Eu, em Brotas...acho que é perto..
    O seu tijolo ficou mara....muito criativa , menina!!!
    Baijokas

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia dos tijolos, super criativa, parabéns!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Menina quanta coisa linda por aqui ...preciso arrumar tempo pra vir com calma e ler tanta coisa bacana.
    Adorei!
    Quando quiser va até o casa, meu outro blog
    http://casadecorada45.blogspot.com.br/
    bj menina e ja te sigo por aqui tambem
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Bruh,

    Eu ri para você, e não de você. Rs
    Menina, essa do tijolo é nova pra mim. Juro que nunca tinha visto tal coisa.
    É uma ideia maravilhosa.
    Imagino a cara dos alunos vendo você chegar com um tijolo.kkkkkk

    Fiquei com tanta vontade de fazer, que já estou procurando tijolos, na minha mente, pois tá chovendo, já tarde da noite de Domingo, e pra completar; os tijolos daqui são diferente.kkkk Não têm esses buraquinhos, não. E agora, como vou arrumar um desses...ah vou sair catanto..ah vou. kkkkk
    Agora, galhos não faltam. Esse ideia eu já conhecia, mas nunca coloquei em prática. Fiquei animada.

    Gostei demais de sua história. Muito bacana mesmo!

    Tenha um lindo Domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bruh, boa tarde menina arteira!

    Essa do tijolo foi genial! Eu nunca imaginava que podia ser útil dessa forma. Agora não poderei ver tijolos "dando sopa" em minha frente.
    Um beijo grande e um ótimo final de semana.

    Mazza Cimini

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruh,
    mas tu é uma guria cheia de estorias boas mesmo...e muiiita criatividade, eu nunca tinha visto um tijolinho deste na minha vida..srssr
    Adorei, e bem que eu queria um...quem sabe me presenteio no Natal com um dos seus tijolinhos pra colocar meus pinceis!!!!
    Vamos ver!
    Beijos querida, fique com Deus e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo. Parabéns pelo blog. Lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  10. olá querida. Vim te fazer uma visita gostei e fiquei. Me segue de volta, tá? www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vim te visitar, retribuindo a sua visita em meu blog.
    Gostei muito do seu espaç,voltarei com mais calma para ve-lo todinho
    Bjocas.
    Dio

    ResponderExcluir
  13. Olá. Obrigada pela visitinha láh no meu blog. estou retribuindo e jáh estou lhe seguindo =D
    Sobre a propagando de Marcas, vc tem razão, não ganho nada! mas também não perco. Sou revendedora Avon & Hermes, por isso não me custo a divulgar esses produtos, pois tenho amigos próximos que me visitam e assim jáh vão conhecendo os produtos, e quem ganha (além das empresas) é eu tbm. Consegui me expressar?
    Beijinhos & até mais

    rebecaosvald.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita ao meu blog.Estou lhe seguindo
    Adorei a ideia do tijolo,muito legal.Sou do Rj mas dia 3 irei a antonio carlos-SC crismar um sobrinho que mora em São José.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!