domingo, 21 de outubro de 2012

A Importância de um Backup


Olá povo lindo!

Estou a postar esse tópico para explicar o motivo da minha ausência,
meu computador foi formatado no início desse mês, sem fazer o backup.
Perdi todo um trabalho de observação da natureza
que eu tinha arquivado por mais de meio ano (sete meses)
com informações, dicas, fotos e vídeos que depois de devidamente
 editados e organizados em tópicos,
seriam postados aqui no blog no mês do Natal.


Você já fez um backup hoje?
Ou pelo menos no último mês?
Caso afirmativo, você está de parabéns!
Não? Então faça logo antes que você chore como eu estou chorando agora!
E o pior, é que essa não foi a minha primeira vez. =(

No momento, nem sei por onde recomeçar...
embora já recomecei algumas vezes.

Sinto como se voltasse de um velório...
Um desânimo, um sentimento de desmotivação, uma dolorida incompetência
gerada por perda de documentos, estudos, vídeos e fotos.
Estou tão desaminada que nem quero calcular tudo o que eu perdi...

E passo longe do computador... porque, ao olhar pro micro e perceber que terei que recomeçar do nada, do zero, é muito ruim. Olhar uma pasta vazia, dói!...

Nessa hora devaneando ainda positivamente
A Good* (Anjinha boa que fala ao pé do ouvido) aparece.
Ouvido tem pé? Humm.. entendeu né?
A Good me disse assim:
"Sorria mulé! Daqui há 365 dias elas florescem denovo...
'Bóra' tirar fotos novas para postar pra galera...
Anime-se! Pense num assunto, ainda faltam tantos pra contar."


Acordando para a realidade, passaram-se 20 minutos
Olho para a parede, olho para a televisão,
sinto o cheiro da Dama-da-noite entrando pela janela,
olho ao redor, olho pro micro, lembro dos arquivos...
Aquele silêncio que parece até eterno...
E agora? O que vou postar? Meditei... pensei... resolvi.
Vou postar sobre um conselho!
O conselho é: FAÇA O SEU BACKUP.

Perder dados é desanimador.
Foram tantos dados perdidos que nem sei dizer quantos!
Anotações, dicas, estudos digitados e históricos, meus vídeos e muitas
fotos de antes e depois das minhas pinturas, processos passo-a-passo,
 fotos das minhas plantas que floresceram de
Março a Outubro (algumas florescem apenas uma vez por ano),
registros em fotos e vídeos dos meus bichinhos crescendo
e das flores abrindo, registro das plantas do meu Empório,
muitos textos que eu mesma digitei e aperfeiçoei
com dicas sobre plantas pra dividir com vocês.

Você tem noção do sentimento de vazio e perda quando simplesmente SOME
tudo aquilo que você trabalhou e registrou durante mais de meio ano?
Dá vontade de sentar e chorar mesmo...


Desde MARÇO eu não faço backup no computador, e...
se eu não fizer, ninguém o faz.

Temos apenas um computador em casa, filho único de mãe solteira,
e o marido usa o computador MUITAS HORAS a mais que eu,
ESPEREI que ele tivesse feito o backup antes de formatar,
fazer backup é chato, mas é importante.
Esperei pela "boa? vontade" do marido que formatou sem "backupiar",
pois como ele mesmo me disse: - Eu não tinha nada de importante...
E EU??? E eu???
Fiquei pasma de desgosto ao perceber que para ele,
meus hobbies, trabalhos, fotos e meus estudos, nada significam.
Ou foram simplesmente esquecidos... Desconsiderados talvez.
Ele não participa das coisas que eu invento e/ou registro,
não visita o blog, não faz ideia do afeto que tenho pelos meus arquivos.
Então, o que é importante pra mim, para ele não faz sentido.
Nesse ponto, somos de universos totalmente diferentes.
Pelo menos, é o que estou sentindo...

=O
A minha cara de pasma eu não preciso descrever, né?
Passou todo um filme na minha cabeça com direito a música de suspense
(aquela que você está pensando em estrangular a pessoa em questão)
e uma frase típica de fundo:
- Isso é a vida de casada meu bem... homens... homens...
=O

Digo que é vida de casada, porque no casamento se repetem alguns erros típicos.
Já brigamos algumas vezes por ele formatar o computador sem me avisar.
Os homens esquecem tudo ou nós mulheres é que lembramos demais.
É aquela eterna guerra dos sexos onde os homens não escutam as mulheres.
As mulheres culpam os homens, os homens culpam as mulheres.
As mulheres falam, repetem, e os maridos? - HãMmm? O que você disse?

Não é a primeira vez que o marido sente vontade de formatar o computador,
vai lá, dá a 'loka' e formata sem fazer backup, sem se importar se EU tenho alguma coisa de importante arquivada no computador.

Meu primeiro site criei no ano de 2003, e perdi tudo.
Perdi até o backup com uma formatação "super-power" do quengo. =/
Fala sério!
Depois foram várias fotos perdidas do ano de 2006...
E.... antes de lembrar de mais alguns backups não feitos,
e sair do meu juízo perfeito... ficar nervosa e indignada com a situação...

Volto ao meu centro de equilíbrio que me diz que é melhor pensar assim:
Eu fui responsável pelo que aconteceu
 quando esperei mais dos outros que de mim.
SE eu não fiz, porque esperar que os outros façam?
SE, digo se, pois: SE eu tivesse feito o backup,
eu estaria tranquila, logo, feliz.
Mas não fiz, esperei pelos outros...

E O QUE fazer agora?

Rimas... Comer chocolate e desabafar em rimas.

Vou comer chocolate para variar... talvez uma ou duas barras de 170g por dia.
Chocolate ajuda a preencher minhas angústias e carências.



"Eu espero ter aprendido mais essa lição,
para fazer um backup bacana não pode esperar um tempão,
Não deixe acumular para amanhã o que podes fazer agora
Coisa que é importante normalmente não tem hora
Basta um descuido e a coisa toda acontece,
Não adianta rezar que o passado não volta com prece
A foto já perdeu e o documento já se foi
senta aí, digita e chora não, mas lembre de depois
fazer um backup de todos os dados
e das suas coisas cuidar com cuidado."
By Bruh Floripa

"Para ser feliz, não espere alguma coisa da 'boa' vontade alheia,
além dela estar em carência nos dias atuais, o que você julga ser 'bom',
pode não ser interessantemente bom no ponto de vista alheio..."

É como eu sempre digo aqui no blog:
"Não confie coisas importantes à alguém além de você mesmo."
"Somos responsáveis pela nossa felicidade e tudo depende de nós."
"Não espere nada de ninguém e permanecerás feliz."

Confúcio tem razão quando diz:
“Exige muito de ti e espera pouco dos outros.
Assim, evitarás muitos aborrecimentos.”
Ele tem toda razão!
Leia mais sobre o verdadeiro sábio: "Mestre Kong"


Sabe que por conta dessas situações de
esperar pelos outros e me decepcionar depois,
porque ninguém acerta 100% aquilo que a gente espera,
me adaptei na maioria das coisas a não
ficar esperando pela atitude alheia,
pensando assim eu criei uma comunidade no Orkut
chamada Eu faço SOZINHA(O)! em março de 2005
depois de pintar a casa toda sozinha.

Para não se estressar futuramente porque ninguém está livre desse mal.
Sugiro que vocês não esperem pelos outros e façam seus backups.

Abaixo cito três bons links para você
não cometer o mesmo erro que eu... e não esqueça do backup. ;)

♥ ♥ ♥

Dicas do Windows 7: como fazer um backup de seus arquivos em um disco virtual
Aprenda a criar um disco virtual e fazer uma cópia de segurança de seus arquivos, tudo com ferramentas do próprio Windows.


♥ ♥ ♥

UOL Notícias / Tecnologias:

♥ ♥ ♥

O que deve ser copiado e como fazer backup antes de formatar o PC


♥ ♥ ♥ 



Peço desculpas pelo sumiço,
sei que com vocês tenho esse compromisso.
Obrigada por me visitar, mas não sei adivinhar, 
deixe seu comentário se puder, 
isso vai me ajudar a saber quem és. 
Se você não tem uma conta para contato, 
use o anonimato, após digitar seu recadinho, 
escolha anômino e assine com carinho 
dizendo na mensagem seu nome e "donde és" no fim. 
Comentar por aqui, é simples assim. =) 
Somente tiro dúvidas dos membros registrados.
Sintam-se todos beijados, agradeço todos os recados. 
Comadre Bruh. =*


♥ ♥ ♥


11 comentários:

  1. Olá como vai, tudo bem com vc?
    estou dando uma passadinha por aqui e aproveito para convidar vc para conhecer o meu trabalho caso já não conheça , vem dar uma espiadinha
    se eu já fiz este convite me perdoe e que me perco nestas coisinhas de internet
    fico te esperando
    www.vivendoartes-aleartes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo agora mesmo te visitar.
      Sou meio devagar para fazer visitas em alguns períodos do mês, devido às encomendas que tenho, mas logo eu visito todo mundo. =)

      Excluir
  2. Bruh Muito bom seu trabalho ...Fico feliz em te rever ...deixando meu abraço e votos de um, belo domingo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá compadre!
      Que bom que vc veio me visitar.
      Eu fui até sua página também, mas lá não consigo comentar pq trava ao ter que escolher um login.
      =/
      Essas coisas da net...

      Excluir
  3. Nossa Bruh, esse post rende muita conversa. Me fez ficar alerta pra fazer backup logo antes que eu perca as fotos das minhas filhas.
    Quanto aos homens, ai... o melhor é não criar expectativas mesmo, pq a gente sempre se decepciona. Nós mulheres somos muito mais ágeis, pensamos em tudo e ao mesmo tempo, temos mil ideias, enquanto eles só conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo, Olhar Tv e respirar, kkkk.
    Mas não fique mais triste, o essencial é invisível ao olhos, já dizia o autor do pequeno príncipe... O essencial é o amor de vocês apesar destas diferenças... Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo comadre, a gente pensa rápido demais.
      Um love... apesar das diferenças... que meigo! ♥ =* Éhh...
      risos...

      Excluir
  4. Oi Bruh, entendo a sua indignação!! Quase perdi 05 anos de projetos que apaguei sm querer, dá uma sensação de vazio sem tamanho!!! Para resolver uso um HD externo e de vez em quando faço um backup no computador do trabalho para garantir. Mas não fique triste!!!
    Aproveitando a visita quero te convidar para um sorteio super legal no blog com direito a um vale presente de até R$ 100,00 na loja Boutique de Achados. As inscrições vão até o dia 22/10, não perca tá? O link do Sorteio:
    http://www.arquitrecos.com/2012/10/sorteio-arquitrecos-e-boutique-de.html
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Já fui te visitar, mas vou denovo. ;)

      Excluir
  5. Caramba, imagino como você se sente. custava ele ao menos perguntar se você ainda ia querer algum arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... podia ter perguntado... mas não perguntou. =/
      Vou ver se consigo comprar um outro hd e passar a fazer backup pra lá.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!