sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O que se deve fazer em NOVEMBRO

O que se deve fazer em novembro
além de comemorar o meu aniversário?
Ahhh... tem muita coisa boa também. ;) 

O mês de novembro é aquele em que começamos uma contagem regressiva para o verão, o final do ano, as festas e a comilança. 

Em novembro eu decoro a minha árvore de natal,
compro alguns presentinhos para enfeitar e adiantar a correria que provavelmente será o próximo mês. 

Hora de cuidar melhor ainda da alimentação, 
beber muita água e ingerir alimentos como beterraba e cenoura,
para ajudar o bronzeado à ficar naquele tom dourado lindo. 

Em novembro chega o calor e a vontade de ir para a praia.
Petisco na beira do mar, peixinho, cervejinha, caipirinha, sorvete...
Se saborear um peixinho com limão, lave logo o local
onde respingou as gotas do limão, pois ele deixa
manchas marrons na pele 
se pegar luz solar.

CAMPOS & HORTAS 

Se você ainda não fez, pode fazer algumas sementeiras 
de cereais
como o trigo, centeio, aveia e cevada.
Semear favas e algumas forragens como
 trevo, azevém, luzerna, etc. 

Boa época para fazer sementeiras de 
hortaliças e leguminosas como:
Abóbora, abobrinha, agrião, aipo, alface de todos os tipos,
 alho, alho-poró, berinjela, brócolis, cebola, cenoura, chicória,
coentro, 
couve-flor, couves diversas, ervilha, favas, feijão de vagem, 
jiló, maracujá, maxixe, morango, mostarda, nabo, 
pepino, pimenta, pimentão, poejo, rabanete, 
salsa, salsinha, segurelha, tomate, etc. 

Com o calor e as chuvas mais constantes,
as frutíferas por aqui como a goiaba, framboesa,
 amora, laranja, limão, pêra, maracujá, jabuticaba
 entre outras, já estão com flores ou com frutos. 

Eis algumas frutas da estação: 

Abacaxi, Banana de todos os tipos, Caju, Coco verde,
 Goiaba, Jabuticaba, Jaca, Kiwi, Laranja, Maçã, Mamão,
 Manga, Melancia, Melão, Nectarina, Nêspera, Pêssego, Uva. 

Legumes e verduras da estação: 

Abobrinha, Alcachofra, Alface, Almeirão, Beterraba,
Tomate, Vagem, Chicória, Espinafre, Rabanete,
 Repolho, Salsão e muitas outras opções. 


JARDIM 

Com suas flores amarelas o Chapéu-de-Napoleão ou Aguaí,
enfeita o final da tarde no meu quintal.

Como estamos na Primavera que é uma estação chuvosa
 aqui no sul do Brasil, é um bom período para plantar
 árvores, arbustos, flores e frutíferas. 

Bom período para armar canteiros para as sementeiras
 e plantações próprias da época. 

Podar os arbustos de jardim, as árvores ornamentais,
as plantas de rebentação mais temporã.
Depois de podadas, pulverizar com calda bordalesa a 1%
e adubar com NPK específico para cada planta. 

Novembro é um dos meses pertencentes à primavera,
 então, sugiro que você leia também o tópico,
que tem muitas fotos de flores e sugestões: 


Tem muitas opções de flores para você apreciar em fotos,
confira no link acima por favor.

E plante o que mais você quiser porque novembro 
é um bom mês para plantar quase tudo. 
Tem calor e chuva, as plantas adoram e os meus marrecos também.
Época de reprodução de quase todos os seres vivos.

Meu feriado de 15 de novembro, foi na chuva,
filmando os marrecos no fundo do meu quintal
 que estava parecendo um açude.


No mais, desejo à todos um bom fim de semana.

♥ ♥ ♥ 

Peço desculpas pelo sumiço,
sei que com vocês tenho esse compromisso.
Obrigada por me visitar, mas não sei adivinhar, 
deixe seu comentário se puder, 
isso vai me ajudar a saber quem és. 
Se você não tem uma conta para contato, 
use o anonimato, após digitar seu recadinho, 
escolha anômino e assine com carinho 
dizendo na mensagem seu nome e "donde és" no fim
Comentar por aqui, é simples assim. =) 
Somente tiro dúvidas dos membros registrados.
Sintam-se todos beijados, agradeço todos os recados. 
Comadre Bruh. =*

Ei! Clica AQUI e visite o "Empório da Bruh"

♥ ♥ ♥

13 comentários:

  1. Retribuindo o carinho da visita, vim, eu ti visitar.
    Guria, teu blo é show de bola! Eu que sou maluca nos verdes, amarelos, brancos, rosa....enfim, nas cores que a natureza, gentilmente, nos brinda para enfeitarmos, decorarmos, inspirarmos nossa vida, encontrei aqui um espaço muito bacana! E, obviamente, já seguindo....
    Parabéns.
    E, sinta-se sempre muito bem-vinda, lá no meu cantinho virtual.
    Beijos fraternos,
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  2. Olá , vim te visitar também e adorei o teu blog, vou ter que vir aqui varias e varias vezes porque tem muita coisa legal para ver.Também ja estou te seguindo.
    Bjs e vem me visitar mais vezes.
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru
    Quanto tempo mesmo, menina.
    Adorei voltar para cá..e achei fofo demais os gatinhos....o da lenha queria pra mim, mesmo enfezadinho. Show!!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. oi adorei seu blog estou te seguindo,se quiser pode aparecer também
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Olá como vai, estou convidando vc para o sorteio no meu blog são 3 da uma
    passadinha por lá para participar ,fico esperando por vc
    www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi gatinha vim lhe retribuir a visitar e agradecer por ter gostado do meu blog, estou de volta, sempre tera novidades passe por la. beijocas Drykka

    ResponderExcluir
  7. oie Parabens pelo post esta super legal!! eu adoro seu blog!!!continue assim ESTA perfeito!! te convido ao meu todos os dias tenho um look diferente!!espero que você goste...sua opiniao é importante! TE SIGO! ME SIGUES DE VOLTA? BJUSSS

    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/2013/01/all-gold.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruh!! Gostei de seu blog! Sucesso!!! Estou te seguindo tb. Espero sua visita no meu blog de dicas e cursos de desenho: www.graphisestudio.blogspot.com
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  9. nao resisti segui seu blog e lindo e o post ficou legal (segue de volte )
    http://charmingndglamorous.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeei !!!!
    segue de volta ? beijos e sucesso !

    ResponderExcluir
  11. por favor, gostaria de saber o que fazer com a minha
    Alamenda Amarela, os botões caem ainda pequenos, só alguns abrem.
    Já adubei, não há insetos, ela está em um vaso muito grande 80 x 80cm

    ResponderExcluir

http://bruhfloripa.blogspot.com.br
Visite mais vezes e confira todas as postagens.
Obrigada pela visita e deixe sua dúvida aí na mensagem que eu
♥ Agradeço ♥ desde já sua participação.
By Bruh Floripa! =D

SACIE MINHA CURIOSIDADE, POR FAVOR RESPONDA... COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ O BLOG DA BRUH?

Participe do Blog da Bruh! =D

Caso não abra a lista de Amigos da Bruh logo abaixo desse recado, por favor, tecle F5 para atualizar a página. Obrigada.

Que bom ter você aqui! Amigos do Blog da Bruh:

Para evitar aborrecimentos, pessoas de má fé e afins, é necessário fazer login usando uma conta que já tenha sido criada (Google, Orkut, Twitter, Yahoo) para participar do Blog da Bruh. Agradeço desde já sua compreensão. Fico imensamente feliz quando você comenta e diz que esteve por aqui.
Comentem à vontade em qualquer postagem!